SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número2As estruturas aditivas nas séries iníciais do ensino fundamental: um estudo diagnóstico em contextos diferentes índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista latinoamericana de investigación en matemática educativa

versão On-line ISSN 2007-6819versão impressa ISSN 1665-2436

Resumo

D'AMORE, Bruno  e  GODINO, Juan D.. El enfoque ontosemiótico como un desarrollo de la teoría antropológica en didáctica de la matemática. Relime [online]. 2007, vol.10, n.2, pp.191-218. ISSN 2007-6819.

En este trabajo se presentan las principales características de dos puntos de vista usados como marcos teóricos de referencia en investigaciones realizadas en Didáctica de la Matemática, los denominados antropológico y ontosemiótico. El fin es resaltar analogías y diferencias entre estos dos enfoques y abrir la puerta hacia otros desarrollos teóricos.

Palavras-chave : Fundamentos teóricos; matemática educativa; epistemología; cognición; articulación teorías.

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Espanhol

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons